quarta-feira, 11 de julho de 2012

PROJETO DO MÊS DE JUNHO E JULHO

PROJETO MUSICA

TEMA: Tocando, cantando e fazendo musica com as crianças.
TURMA: MG II, MG I E B I
PERIODO: JUNHO E JULHO


JUSTIFICATIVA:
A presença da música na educação dos alunos é de fundamental importância, pois a mesma contribui para o enriquecimento do ensino. Neste contexto, iremos através do fazer musical desenvolver nas crianças a sensibilidade, a percepção, a observação, a criatividade e a autoestima.
Portanto, a utilização da música toma-se relevante porque trabalha conteúdos e conceitos de uma forma lúdica, permitindo a fantasia, momentos esses que as crianças curtem e gostam, fazendo com que a aprendizagem aconteça de uma forma muito mais prazerosa.
Assim, realizar esse tipo de trabalho, ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de aprendizagem e ao raciocínio lógico.
No entanto, devido toda essa importância que o gênero musical tem é que se sente a necessidade de trabalhar em sala de aula.
A música é a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.
OBJETIVO GERAL:

Promover a partir da música, a integração das crianças, dando-lhes oportunidades de expressar sensações, sentimentos e pensamentos, ampliando assim seu conhecimento de mundo.  Utilizar a linguagem musical, corporal e plástica ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva.
CONTEUDOS:
·         Musicas;
·         Linguagem musical, corpora, plástica, oral e escrita;
·         Danças e gestos;
·         Dramatizações.
·         As cores;
·         Os animais, vegetais;
AVALIAÇÃO:
A avaliação na área musical deve ser contínua, levando em consideração os processos vivenciados pelas crianças, resultado de um trabalho intencional do professor.
“O AMOR É MELHOR PARTE NA PARTITURA DA VIDA E SEM ELE, VOCÊ É UM ETERNO DESAFINADO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário